28 de março de 2024 23:33

Para presidente do Sindicato Metalúrgicos, acidente na Gerdau é uma “crônica de mortes anunciadas”

O Presidente do Sindicado dos Metalúrgicos de Ouro Branco, Raimundo Nonato/Reprodução

O Presidente do Sindicado dos Metalúrgicos de Ouro Branco, Raimundo Nonato, denunciou as péssimas qualidades e falta de manutenção da planta da Gerdau. Segundo ele, a siderúrgica está fazendo a manutenção tardiamente e não preventivamente dos equipamentos. “A empresa já foi alertada da situação precária e da falta de manutenção em dos seus equipamentos. Ao invés de trabalharem preventivamente e trabalham corretivamente. Já denunciamos isso, mas a empresa está omissa nessa situação e reduzindo trabalhadores nestas funções”, disparou.

Raimundo classificou a situação da Gerdau como “crônica de mortes anunciadas”. “A planta de mais de 30 está sucateada e os trabalhadores vivem um clima de falta de segurança no trabalho. E olha que não faltaram alertas do sindicato a empresa”, assinalou. O Sindicalista Nonato, que já foi eletricista na Gerdau, disse que quando trabalhava na siderúrgica as manutenções eram constantes. “Agora a manutenção não é mais prioridade”, atacou.

Além das duas mortes confirmadas em um acidente ocorrido hoje pela manhã, há exatamente 9 meses, no dia 15 de novembro do ano passado, um acidente também vitimou mais 3 trabalhadores. “Em nenhuma siderúrgica do Brasil ocorreram tantas mortes e tantos acidente em um curto espaço de tempo”, contestou.

Segundo Nonato, o sindicato dos Metalúrgicos acompanha de perto o acidente com diretores diretamente ligados o caso, tanto na FOB, onde estão internados outros trabalhadores, como dentro da siderúrgica. Ele disse que as informações repassadas pela Gerdau oscilam em número de feridos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade