25 de abril de 2024 14:06

Lafaietenses protestam em frente a prefeitura e cobram intervenção da prefeitura em favor de empregos

Desempregados querem ação da prefeitura por empregos para lafaietenses/CORREIO DE MINAS

Cerca de 50 desempregados protestam neste instante em frente a prefeitura. Eles chegaram a bloquear a avenida, mas foram orientados a deixarem a via. Com palavras de ordem eles cobram do prefeito Mário Marcus (DEM) que receba uma comissão dos manifestantes. Eles pleiteiam uma ação da prefeitura junto as grandes empresas da região para favorecer os empregos aos trabalhadores locais. Eles relataram a nossa reportagem que as empresas discriminam trabalhadores de Lafaiete. “Estamos sem força junto as estas empresas e queremos que o prefeito nos receba para ele intervenha em nosso favor. Nós votamos nele e queremos agora que ele nos ajude a cobrar destas empresas os empregos para Lafaiete. São muitos pais sem emprego”, disse um dos líderes da manifestação, Paulo Roberto. Paulo Sérgio, desempregado há mais de 2 anos, afirmou que o Sine não oferta vagas para os trabalhadores de Lafaiete.

“As empresas que atuam na mineração estão trazendo profissionais de outros estados, e os profissionais da região estão sendo prejudicados. Queremos soluções das autoridades urgentes”, diz a faixa que os manifestantes carregam expondo o drama vivido por desempregados. Uma comissão participa agora de uma reunião com representantes da prefeitura.

Busca de empregos

Ontem o Prefeito Mário Marcus recebeu em seu Gabinete na Prefeitura, representantes de empresa Vallourec Soluções Tubulares do Brasil (VSB), a Gerente de Recursos Humanos, Giovanna Real Serra, o Analista de Comunicação de Relações Institucionais Emerson Moreira e o Gerente do Sine Paulo Henrique R. de Lima, onde trataram de assuntos pertinentes à disponibilização de vagas de emprego no nosso município e o atual cenário econômico da empresa e região. Aproveitando a oportunidade o Prefeito também solicitou, que a empresa utilize a grande diversidade do comercio da cidade para aquisição de produtos e serviços. Também foi solicitado aos representantes da Vallourec o apoio na interlocução junto às empresas terceirizadas, no intuito de que as mesmas disponibilizem e utilizem mais os serviços do Sine de Conselheiro Lafaiete.

Prefeito recebe representantes da VSB e discute possível parceria com o SINE/Reprodução

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade