28 de março de 2024 22:37

Prefeitura de Lafaiete e Governo do Estado discutem retomada de obra do Hospital Regional

O Prefeito Mário Marcus na manhã desta quinta-feira, 31/08, juntamente com o Deputado Glaycon Franco se reuniram na Secretaria de Estado da Saúde, em atendimento à solicitação da administração, para discutir o avanço das negociações em andamento para conclusão das obras do prédio do Hospital Regional e sobre os serviços a serem implantados naquele local.
Esta reunião ocorreu após a entrevista do Governador do Estado, Fernando Pimentel, ao meio de comunicação, Rádio Carijós – CL, na última semana e pronunciamento do Prefeito no Programa da Amalpa, que trouxe esclarecimentos sobre esta situação.
A reunião desta manhã contou com a presença de importantes membros do Estado na área da Saúde e de outros órgãos, onde o assunto foi amplamente discutido com possibilidades concretas sobre a conclusão da obra e implantação de importantes serviços para atendimento à população de Conselheiro Lafaiete e região.

Lafaiete tem canal aberto com o governo do Estado para discutir a retomada do hospital regional/Reprodução

Participaram da reunião o Representante da Secretaria de Governo Arthur Maia Amaral ; o Superintendente de Redes de Atenção à Saúde Oleg Abranor ; o Superintendente Regional Robson Campos Vidigal; Assessora da Superintendência de Redes de Atenção à Saúde Ana Carolina A. Castro Hadad; – Coordenadora de urgência e Emergência Kelly Barros – Diretora de Atenção Especializada Karina;  Coordenadora do Núcleo de Redes de Assistência de Saúde de Barbacena  Rosiany Araújo; Secretário de Saúde de Conselheiro Lafaiete Alessandro Gláucio, entre outros assessores.
Na oportunidade ficou definido que as propostas apresentadas pelo governo para a conclusão da obra inacabada e paralisada, bem como a implantação de serviços no atual momento dentro das possibilidades do Estado serão executadas permitindo num momento econômico mais favorável às ampliações e adequações necessárias para o funcionamento da edificação como hospital regional.
O Prefeito Mário Marcus, colocou que definidas as possibilidades o assunto será amplamente discutido com toda a população beneficiada e órgãos envolvidos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade