27 de abril de 2024 21:50

Polícia Militar realiza momento cívico com alunos das Escolas Municipais de Congonhas

Polícia Militar realiza momento cívico com alunos das Escolas Municipais de Congonhas/Divulgação

Nesse momento em que o país vive um momento de turbulências políticas e econômicas, é importante investir no patriotismo e no amor ao Brasil. Resgatar o respeito à Bandeira, que é o seu símbolo mais reconhecido, e o sentimento de patriotismo, forma atitudes de respeito aos símbolos nacionais, desenvolve a compreensão do passado histórico e dá o significado de ser brasileiro, além de despertar ainda mais em nossas crianças o entendimento de se pertencer a uma pátria.

Nesse contexto, a Polícia Militar está desenvolvendo ações cívicas com a participação de alunos da rede de ensino municipal e estadual de Congonhas, durante o segundo semestre de 2017, despertando nos alunos o ideal de civismo e o amor à pátria.

No dia 28 de setembro de 2017, participaram da ação cívica na sede da Unidade, os alunos do 4º ano das Escolas Municipais José Monteiro de Castro e Judith Augusta Ferreira, onde foram recebidos pelo 2º Sgt PM Munk, auxiliar da Assessoria de Comunicação Organizacional da 9ª Cia PM Ind, e Policiais Militares da administração, momento em que a o 2º Sgt PM Munk explanou às crianças sobre a importância do civismo e do amor à pátria.

 Na área externa da 9ª Cia PM Ind, os alunos e os Policiais Militares cantaram o hino nacional durante o hasteamento das Bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e do Município de Congonhas. Acompanhados por um militar, os alunos puderam conhecer as viaturas policiais e fazer algumas fotos, foi um momento de muita alegria para todos.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade