Avelina Maria Noronha de Almeida
Abençoado e querido Nazaré!
Prezados leitores: Hoje vou falar de um excelente programa jornalístico, “O Bem Estar”, que vai ao ar na TV Globo, em rede nacional, de segunda a sexta às 10 horas. A apresentação é de Fernando Rocha e Mariana Ferrão. E que tem tido muita aceitação pela alta qualidade, transmitido pela Rede Globo e reprisado pelo Canal Viva e pela GloboNews apresentado totalmente em alta definição. A sua estréia foi em 21 de fevereiro de 2011.
Esse programa trata de assuntos relacionados à saúde e à qualidade de vida, nessa estrutura traz subjetivamente também ajudas para a saúde mental e saudável organização política, tais como cuidados com o corpo, melhorias nos hábitos alimentares. Também trata do bem-estar social, no adequado ambiente na casa e no trabalho, havendo participação de médicos especialistas para esclarecimento de dúvidas e abordagem de questões suscitadas durante o programa.
Estou imaginando algum leitor ou alguma leitora pensando assim: a cronista de Garimpando no Arquivo Jair Noronha deve ter tido algum problema de saúde muito grave e ficou com seqüelas, no caso com confusão mental, pois no artigo sobre o Colégio “Nossa Senhora de Nazaré” vem falar de Rede Globo… Que disparate!
NÃO É DISPARATE NÃO, queridos leitores e leitoras: estou em plena e saudável lucidez mental… Estou falando do Programa da Rede Globo porque a editora chefe de o Bem Estar é a MINHA MINHA PÉROLA de hoje, minha aluna no ABENÇOADO COLÉGIO NAZARÉ!
Assim apresento agora a vocês:
Patricia Carvalho
editora chefe programa bem estar na TV Globo
TV Globo
Quando foi minha aluna seu nome era Patrícia Gonzaga, nome de solteira.
Aluna brilhante, disciplinada, dinâmica, uma joia em meio a tantas outras joias numa classe maravilhosa. E tive uma felicidade muito grande em relação à Patrícia. Fui eu responsável pela sua primeira incursão na mídia impressa.
Em 1990, meu primo Carlo Menezes, que na época era da Diretoria da União dos Lafaietenses Ausentes e repórter da TV Globo (hoje é da TV Assembleia), me pediu para que realizasse um sonho dele: fazer um livro que reunisse obras de poetas lafaietenses daquele tempo e também do passado. Com suas atividades não estava conseguindo realizar seu sonho e então me pediu que organizasse a antologia e ele se responsabilizava pelo ônus de publicação do livro, que teve a produção gráfica do Professor Alberto Libânio Rodrigues e o Apoio Cultural da ULA.
Entre tantos poetas ilustres clássicos e modernos, lembrei-me da aluna Patrícia e das poesias que fizera na época de estudante. Vejam só:
(Continua)