Seja em terra, água ou nas alturas os bombeiros devem estar sempre preparados. E na busca pela excelência e qualidade dos serviços prestados, o efetivo da 2ª Companhia de Bombeiros Militar participou na última semana de um treinamento de rapel e técnicas de salvamento em altura.
A capacitação tem como objetivo somar, atualizar e reciclar os conhecimentos dos militares mantendo na corporação uma política de capacitação contínua, voltada para o melhor desempenho individual e coletivo no atendimento a sociedade.
Segundo o Sub Tenente Fernandes, instrutor que esteve à frente da atividade, a preparação é muito importante para manter o condicionamento da tropa e o aprimoramento operacional de todos os militares, fazendo nivelamento entre os servidores mais antigos, com experiência nesta área e os mais novos que hoje compõem o efetivo da unidade.A
Ao longo dos anos esta vem sendo a política adotada pelo Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais: zelar pelo ensino e pela instrução de qualidade, melhoramento a capacidade técnica dos nossos bombeiros e, assim, oferecer um serviço de excelência para a população mineira. A instrução foi realizada em uma torre, nas dependências da 2° Companhia, no momento em que os militares não se encontravam em atendimento de ocorrências.