23 de abril de 2024 17:13

Ato público cobra permanência do Capitão Ronaldo em Lafaiete

Um ato público, realizado agora a pouco, em frente a prefeitura, mobilizou lideranças, políticos, segmentos organizados e a comunidade lafaietense em torno da permanência do Capitão Ronaldo Rosa de Lima a frente do comando da 2ª Cia de Bombeiros. Desde a última sexta feira, dia 10, quando extra oficialmente vazou a possibilidade de sua remoção, diante de supostas declarações sobre a estabilidade em torno da barragem da CSN, em Congonhas, publicada no jornal Estado de Minas, uma campanha #Fica Ronaldo ganhou as redes sociais e cerca 36 mil pessoas já reagiram à hashtag.

A jornalista Regina Costa abriu a manifestação elogiando a iniciativa espontânea de lideranças lafaietenses e ressaltou a mobilização, contestando as justificativas apresentadas pela transferência do Capitão. “Se for este os motivos, são injustificáveis”, afirmou.

O Presidente da Câmara, o vereador Sandro José (PSDB) criticou a atitude do comando dos Bombeiros e manifestou apoio a Congonhas. “Se há este zum-zum é porque há perigo na barragem”, afirmou criticando a saída do Oficial.

O prefeito Mário Marcus (DEM) confirmou que, por enquanto, o Comando dos Bombeiros não definiram pela saía de Ronaldo e que ele permanecerá na 2ª Cia. “Conhecemos o trabalho do Ronaldo. A portaria não foi publicada então sua saída não é oficial. Vamos nos empenhar pela sua permanência conosco”, disse.

Ainda discursaram a vereadora Carla Sassi, Manoel Vespúcio, Regina Severiano e Douglas Carvalho. O ato durou pouco mais que 30 minutos mas demarcou terreno pela permanência do Capitão em Lafaiete.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade