As duas melhores equipes chegaram a final da Copa Amalpa. Neste domingo, dia 12, dois jogos definiram os finalistas do torneio e não faltou emoção em campo.
Na partida mais aguardada da rodada, Casa Grande e Lamim fizeram uma disputa de tirar o fôlego dos torcedores. Como perdeu a 1º jogo, no campo do rival, na semana passada, por 1 a 0, só a vitória interessava a Casa Grande. E uma grande festa tomou conta da cidade. As duas torcidas inflamadas lotaram o Estádio Antônio Torquato e a PM reforçou a segurança no Estádio.
O jogo foi antecipado por um clima de provocações, mas dentro de campo sobraram garra e determinação dos jogadores. Para chegar a final, Casa Grande precisava de uma vitória no tempo normal e na prorrogação. As melhores chances de gols foram do time local, tanto que o destaque de Lamim foi goleiro Jeferson. Aos 22 minutos do primeiro, o atacante Tiago Arcênio recebeu dentro da área, tocou no canto esquerdo abrindo o marcador para Casa Grande e incendiando a torcida.
Veio a segunda etapa, e o clima de tensão tomava conta da partida. Na medida em que o final se aproximava a emoção tomava conta dos atletas. E veio a prorrogação com as duas equipes no limite da força física.
E Casa Grande coroou o feito. Já na última virada do ponteiro, Mulico fez o gol da classificação explodindo o estádio para a tristeza dos jogadores lminenses que já aguardavam as penalidades. A cidade parou com a classificação e invadiu a madrugada. Segundo informações, mais de 1mil torcedores lotaram o estádio em uma grande festa da força do futebol regional.
Goleada em Lafaiete
Já em Lafaiete, o time da casa fez valer seu favoritismo e superioridade e goleou Santana dos Montes por 7 a 4. Um empate simples classificava o time comandado pelo treinador Pedro Tucano, mais conhecido como “papa títulos”. Na semana passada, Lafaiete havia vencido o primeiro jogo por 4 a1, em Santana, mas a equipe entrou com força máxima para trazer a decisão para dentro de casa e perto da torcida. Ao contrário de Casa Grande, um pequeno público foi ao Campo do Mineiro prestigiar jogo decisivo. Os destaques da partida foram os atacantes Charlinho (Lafaiete) e Tifá (Santana) que assinalaram 4 gols cada um.
Aos 12 minutos, Kaká pedalou pela direita e Charlinho só encostou na bola para abrir a goleada. Aos 35, Kaká sofreu pênalti e Charlinho fez 2 a 0. Quando a partida caminhava para o final, o Santana empatou levantando a esperança de classificação. Aos 35, Tifá, de cabeça, fez 2 a 1, e aos 43, cobrando pênalti, o atacante santanense fez a 2 a 2.
Veio o segundo tempo, e aos 4 minutos, Kaká desempatou e Luan, cobrando falta, fizeram 4 a 2 para a seleção lafaietense. Aos 20, Charlinho fez 5 a 2 e aos 35, Michael, cobrando falta, ampliou fazendo o 6º gol.
A equipe santanense esboçou reação e menos de 3 minutos fez dois gols com Tifá, colocando no placar 6 a 4. No último minuto, novamente Charlinho fez 7 a 4, dando números finais a partida.
Decisão
No próximo domingo, dia 19, em Casa Grande, a seleção local recebe a equipe de Lafaeite para a 1ª partida da decisão. O jogo acontece às 16:00 horas. Já no dia 26, em lafaiete a acontece a partida final.