Um temporal arrastou barracas e provocou um pânico generalizado na final do Campeonato Mineiro de Motocross na cidade de Piranga neste domingo, dia 19. Eram por volta das 16:00 horas quando a ventania e a chuva derrubaram as barracas espalhando terror e machucando as pessoas, crianças e adultos que prestigiavam o evento.
Nas redes sociais pessoas desabafaram o pavor presenciado. “Foi desesperador e com a correria algumas crianças se perderam”. As narrativas apontam que as pessoas foram pisoteadas e atingidas por ferragens das barracas. Até uma menina desmaiou, mas foi socorrida. Antes do vendaval um piloto se acidentou durante as provas de 800cc, mas foi socorrido e levada ao hospital, mas nada de grave ocorreu.
Após o tumulto generalizado a competição foi interrompida. Segundo apurou nossa reportagem, apesar do pânico e do desespero, as pessoas foram socorridas sem maiores riscos de vida.
A prefeitura, em parceria com a organização do campeonato, tinha preparado uma grande estrutura para receber o campeonato mineiro, uma das maiores que a cidade já recebeu. Piranga estava cheia de turistas, visitantes e equipes participantes.