19 de abril de 2024 13:38

Alunos do Colégio Batista Mineiro Ouro Branco se destacam em olimpíadas nacionais

Alunos, pais e professores na entrega das medalhas/Divulgação

Entre os mais de 800 mil jovens que participaram da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), 15 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Batista Mineiro de Ouro Branco se destacaram na competição. O torneio tem o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins.

Na OBA, realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira, o colégio conquistou quatro medalhas de ouro, duas de prata e nove de bronze. Os alunos que conquistaram essa vitória são: Heliza Thielmann Ferreira, Daniel Vitor Rabelo Rodrigues, Júlia Pereira Rezende, Sophia Lopes Kunzmann, Gabriela Pereira Rezende, Ana Luisa Oliveira Gonçalves, Luis Augusto de Oliveira Soares, Yasmin Ank Alves Gonçalves, Lucas Teodoro Vieira Campos, Arthur Henrique Souza Ferreira, Marina Galhardo Cabral, Vivian Gomes Lacerda, Eduardo Senra Bento Camilo, Lucas Figueiredo de Almeida Castilho Soares e Maria Clara Oliveira Gonçalves.

Já na Olimpíada de Matemática Poliedro, que mobiliza alunos das unidades parceiras do sistema de ensino em todo o Brasil, um dos destaques foi a estudante Maria Eduarda Souza Seara, do 5º ano do Ensino Fundamental I da unidade Ouro Branco do Colégio Batista Mineiro. Ela conquistou a medalha de prata na competição, que tem como base as renomadas olimpíadas nacionais e oferece uma oportunidade para que as escolas estimulem seus alunos a estudar a disciplina.

“É um grande orgulho a vitória desses alunos. A conquista não é somente deles, mas de toda a comunidade escolar, que, além de se esforçar para ensinar, torce muito pelo crescimento de cada um”, destaca Sandra Coelho, diretora do Colégio Batista Ouro Branco.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade