29 de março de 2024 09:58

Aberto edital do Concurso Professor SEE MG 2018 com 16.700 vagas

Saiu o edital de concurso público da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (Concurso SEE MG). Foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 28 de dezembro, o documento de abertura que prevê o preenchimento de nada menos que 16.700 vagas em cargos da Educação. A Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) tem a responsabilidade do concurso.

O concurso de Professor SEE-MG contará com oportunidades para os cargos de Especialista em Educação Básica – EEB e Professor de Educação Básica – PEB (Regente de Aulas), todos no grau inicial do nível I, nas áreas de Arte/Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia.

Para a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, a realização de concurso público da Educação de Minas Gerais vai ao encontro da política de valorização do servidor e traz consequências positivas para a qualidade da Educação. “Quando assumimos a gestão, em 2015, tínhamos um quadro de pessoal no qual menos de 1/3 era de servidores efetivos. Com grande esforço, chegamos agora em 2017 à marca de mais de 50 mil servidores nomeados. Em algumas carreiras, como a de Professor, o índice de efetivos chega a 42%; mas em outras já ultrapassamos os 70% de efetivos. São dados que devem ser comemorados, porque não há dúvida que vão impactar positivamente na desenvolvimento de nossos estudantes”, ressaltou Macaé. “Este novo concurso vem se juntar a essa nossa política de valorização do servidor e vai contribuir para que, no ano que vem, a gente consiga a maioria de servidores efetivos no conjunto das carreiras da Educação”.

As vagas são destinadas as 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado, localizadas nas cidades de Almenara, Araçuai, Barbacena, Campo Belo, Carangola, Caratinga, Caxambu, Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Guanhães, Itajubá, Ituiutaba, Janaúba, Januária, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Monte Carmelo, Montes Claros, Muriaé, Nova Era, Ouro Preto, Pará de Minas, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pirapora, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, São João Del Rei, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Varginha.

Inscrições

As inscrições do concurso SEE-MG serão realizadas no endereço eletrônico oficial da organizadora concurso (www.fumarc.com.br), no período compreendido entre 09 horas do dia 26 de fevereiro e 23 horas e 59 minutos do dia 08 de março de 2018. A taxa de inscrição custará R$70,00. O edital já está disponível no site da Fumarc.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade