Ontem, dia 17, por volta de 18:00 horas, a Polícia Militar de Congonhas foi acionada para comparecer na estrada que dá acesso ao bairro Santa Quitéria, onde havia ocorrido o roubo de um veículo. Uma das vítimas informou que estava deslocando com seu veículo VW/Fox sentido o bairro Basílica, quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma motocicleta, que um deles de posse de uma arma de fogo abordou o seu veículo, onde estavam mais três pessoas, exigindo que todas as ocupantes descessem e deixassem as bolsas dentro do automóvel, bem como os aparelhos celulares. Durante o registro do REDS, foram mostradas fotos de infratores, vindo uma das vítimas a reconhecer um envolvido na ação delituosa.
A guarnição da Polícia Militar iniciou um rastreamento, onde os militares deslocaram até a residência do suspeito, logrando êxito em localizá-lo, sendo que após uma busca pessoal e no interior da residência foi localizada 1 arma de fogo revólver calibre .38, carregado com 7 cartuchos do mesmo calibre, 1 aparelho celular e 1 capacete.
O envolvido confessou a autoria do crime e informou que havia abandonado o veículo próximo a linha férrea, sendo localizados também 2) aparelhos celulares, além de alguns documentos e objetos pessoais de uma das vítimas, sendo que três bolsas foram jogadas às margens da estrada de Santa Quitéria.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.