Laércio Rezende Amaral – Andarilho Queluziano
Iniciando o ano, primeiramente o grupo Andarilhos Queluzianos deseja a toda sua família, amigos, parceiros e simpatizantes um Feliz Ano Novo. Que em 2018 nossas ações busquem fazer deste um ano muito melhor tanto para nós quanto para nossa família e nossa comunidade. Não podemos esperar que o ano simplesmente seja melhor pois isto depende de cada um de nós, portanto, vamos agir pensando no bem estar, na boa convivência, na fraternidade. Este ano, teremos uma oportunidade fantástica para mudarmos também o rumo político de nosso país que precisa melhorar e isto também depende de cada um de nós. Sofremos as consequências de sermos alienados mas estas consequências já atingem os lares de praticamente todos nós. Podemos reverter tudo isto mas temos que fazer valer nossos direitos e cumprir com responsabilidade os nossos deveres como cidadãos, devemos também redescobrir nossos valores éticos e morais restabelecendo a saúde espiritual e familiar em nossos lares. Assim, poderemos pensar em um ano 2018 melhor para todos nós. Que sejamos felizes construindo um 2018 melhor.
Foi pensando em construir um 2018 melhor que o grupo Andarilhos Queluzianos se reuniu logo no início do ano e fez a sua programação anual. Todas as atividades e metas já estão definidas.
Cumprindo este planejamento de 2018, realizamos neste sábado, dia 20, a nossa primeira caminhada. O percurso definido foi entre a charmosa e acolhedora cidade de Casa Grande de onde 53 Andarilhos Queluzianos partiram em direção ao povoado de Cachoeira, distante 16 Km dali. O tempo médio da caminhada foi de 3 horas.
Após chegarmos a Casa Grande, nos reunimos no centro da cidade onde, de mãos dada, oramos a Deus agradecendo pelo maravilhoso ano de 2017 que nos proporcionou muitas alegrias pelas amizades conquistadas e fortalecidas, pelos lugares maravilhosos que tivemos a oportunidade de conhecer, pelo sucesso de nossas campanhas filantrópicas e pela oportunidade de podermos ajudar um pouco aqueles que necessitam de apoio da sociedade. Pedimos, nesta oração, que 2018 nos reserve outras alegrias dando-nos oportunidades e saúde para continuarmos a ser este grupo com valores éticos, morais e fraternos.
Ainda reunidos ali no centro da cidade, posamos para foto oficial da caminhada e, em seguida, nos dispersamos em direção a Cachoeira. O céu límpido e azul permitia que a luz solar desse mais vida às cores da flora diversificada da região. A sombra de árvores à beira da estrada em vários pontos permitia bastante conforto aos nossos corpos em razão do desgaste físico provocado pelo calor e pela topografia da região, cheia de subidas.
Além da vegetação natural ser muito bonita, a região conta também com vales e morros verdejantes abrigando uma variedade de pássaros que, alegremente, cantavam como se estivessem homenageando a nossa presença em seu habitat. Também nos deparamos com muitas fazendas e sítios com suas terras aradas e outros já com vastas plantações principalmente de milho. Uma região de boa terra para plantio.
Finalmente chegamos a simpática e bela comunidade de Cachoeira. Em frente à igreja de Nossa Senhora da Conceição, nos deparamos com uma pracinha aconchegante, com um paisagismo bem planejado, oferecendo boa sombra àqueles que precisam de um local sossegado e gostoso para conversar, para ler ou meditar.
Mais à frente um pouco, o bar e lanchonete do Evaldo e sua família que nos receberam calorosamente. O ambiente simples surpreendeu a todos pelo aconchego e pela receptividade dos proprietários. O grupo se dispersou pelo salão e, como num passe de mágica, muita bebida gelada chegavam às mesas acompanhadas por variados petiscos quentinhos, preparados na hora. Pastéis, mandioca, carne cozida, torresmo iam sendo devorados rapidamente. Boa conversa além de muita risada eram sinais de que os Andarilhos Queluzianos não são simplesmente um grupo de amigos, são sim uma bela e grande família.
Uma pausa na confraternização para realização das homenagens aos aniversariantes do mês. Neste momento, o presidente Mário Caetano faz a chamada dos aniversariantes que recebem de suas mãos um cartão com a homenagem do grupo e, em seguida, é cantado alegre e fortemente o parabéns a você.
Dando continuidade à confraternização, Evaldo e seus familiares serviram um lauto almoço à moda mineira. Música ambiente sempre presente mas em volume satisfatório para não deturpar o bom papo que imperava entre os amigos.
No horário previsto, foi encerrada a confraternização e todos se reuniram novamente no ônibus que seguramente trouxe o grupo à nossa cidade.
Foi um dia maravilhoso que ficará bem guardado em nossas lembranças.
A família Andarilhos Queluzianos aproveita esta oportunidade para desejar a todos seus participantes, parceiros e amigos um carnaval muito feliz.