No total sete criminosos foram retirados de circulação
Na manhã desta quinta feira, dia 8, as Polícias Civil e Militar deflagram uma Operação Legalidade em Lafaiete para o cumprimento de 20 mandados de prisão, busca e apreensão envolvendo mais de 60 policiais. Durante a operação foram arrecadados diversos celulares, drogas, arma de fogo e materiais ilícitos e foram 7 conduzidos, sendo W.S.M.C., de 26 anos, T.I.A.A, de 25 anos, F.W.F. de 25 anos, T.R.S.C. de 22 anos, D.S.R,.de 18 anos, por uso e consumo de drogas, o menor I.S. de 17 anos, por tráfico de drogas e B.V.N, de 22 anos, também por tráfico de drogas e suspeita de homicídio.
O objetivo é levar mais segurança à sociedade e coibir o tráfico de drogas. Segunda a delegada Regional, Patrícia Bianchete, a integração das Polícias é de suma importância para a repreensão efetiva da criminalidade na cidade. “Essa ação conjunta visa ainda contribuir com o trabalho de polícia judiciária, arrecadando provas e elementos para completa apuração dos graves delitos ocorridos recentemente, tendo como consequência a diminuição da criminalidade”.
Segundo o delegado, Daniel Gomes de Oliveira, a prisão de B.V.N, representou uma ação de peso. “Ele já estava sendo investigado pela Polícia e é suspeito de ser um dos principais integrantes de uma associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas no Bairro São Dimas. Essa pessoa também é suspeita da prática de homicídio, roubos e assaltos pela cidade”, explica o delegado.