6 de maio de 2024 12:49

Capela Nova espera mais de 20 mil foliões no carnaval e festa estimula o comércio

Bloco da bicicletinha deve atrair mais de 3 mil foliões / Reprodução

Imagina em apenas um período de 4 dias se a população de sua cidade triplicasse? É o que o que acontecerá na simpática e acolhedora Capela Nova onde o carnaval se transformou em um dos melhores do interior de Minas atraindo foliões de várias partes de Minas. Com uma população estimada em torno de 4,8 mil habitantes, se prepara para c cerca de 5 mil visitantes. Calcula-se que nos 4 dias mais de 20 mil pessoas estarão no tradicional evento carnavalesco, isso sem contar a população nativa.

O carnaval traz divisas, movimenta a economia, impulsiona o comércio de bares, restaurantes, hotéis e pousadas. Para quem planeja passar deve se apressar pois já não vagas disponíveis a pequena rede hoteleira. Aí entra o jeitinho para ganhar uma renda extra. Com poucas alternativas de renda, os moradores aproveitam a oportunidade e alugam as próprias casas para os visitantes. E o preço fica para lá de salgado. O carnaval inflaciona o mercado e especulação toma conta da cidade. Há casas alugadas a área central entre R$ 4 mil a R$ 6 mil. E não há mais reservas!

Reunião

Além da programação oficial, promovida pela prefeitura, os blocos arrastam multidões à cidade. Os 5 principais blocos já venderam mais de 10 mil abadas. A cidade se prepara para mais um carnaval mais uma vez bombando. Diversas reuniões movimentam os representantes de blocos, diversos setores da prefeitura e Polícia Militar para planejar o evento. A secretaria municipal de cultura já providenciou banheiros químicos que serão instalados na Praça Senhora das Dores. Haverá ainda uma equipe médica no local do evento da secretaria de saúde, para atendimento de urgências aos foliões. Além dos blocos, haverá shows gratuitos.
A Policia Militar reforça o seu efetivo com policiais de Carandai e Conselheiro Lafaiete. Equipes da Policia Rodoviária Estadual irão apoiar o evento com blitz na MG 275, estrada de acesso ao município. As fiscalizações visam a segurança dos foliões.
A prefeitura municipal também estará apoiando as atividades de segurança, com a contratação de 50 profissionais que trabalharão em conjunto com a Polícia Militar. O Conselho Tutelar também se fará presente nas atividades carnavalescas, com fiscalizações nos locais de mais aglomerações de pessoas, visando coibir infrações envolvendo menores, principalmente o uso e fornecimento de bebidas alcoólicas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade