30 de abril de 2024 06:03

URGENTE! Barragem 7 da Vale tem atividades suspensas, mas empresa diz que estrutura está segura e segue com obras de reforço

Em um comunicado oficial, a mineradora Vale, um das maiores do mundo, suspendeu a paralisação da disposição de rejeitos da barragem 7, em Jeceaba (MG). O embargo da atividades aconteceu na sexta-feira (30) após a Declaração de Conformidade e Operacionalidade (CDO) da estrutura ter sido negada.

O DCO avaliar espedificamente as medidas prewvistas nos Planbos de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBMs), cuja implantação depende de estudos técnicos e da atuação conjunta como o poder público municipal.

Importante esclarecer que o DCO não envolve questões relativas às condições de segurança da barragem e que e estrutura possui Declaração de Condições de Estabilidade (DCE) positiva.

Reforçamos ainda que os monitoramentos, inspeções e obras de reforço da barragem serão mantidos. A Barragem 7 é monitorada permanentemente pelo Centro de Monitoramento Geotécnico.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade