A Polícia Civil, ainda dentro da “Operação Legalidade”, cujo objetivo principal é a prisão de indivíduos perigosos envolvidos com crimes violentos e graves, efetuou, na tarde do dia 16, a prisão do homicida Mateus Matosinhos de Souza, em cumprimento da ordem de prisão preventiva expedida pela Justiça local. Investigadores de Entre Rios de Minas, com o apoio de policiais civis de Barbacena, se dirigiram à localidade de Japão, zona rural de Senhora dos Remédios, onde localizaram o autor e o prenderam, na sequência do que foi levado ao presidio à disposição da Justiça.
Entenda o caso
Um desentendimento motivado por desacordo no pagamento de um serviço levou a morte do jovem William Dolglas Galdino Ribeiro. É o que apurou a Polícia Civil com à conclusão das investigações policiais. Segundo o Delegado Dr. Darli, na noite do dia 3 de novembro de 2017, por volta das 23:00 horas, no Ginásio Poliesportivo da localidade dos Machados, zona rural de Jeceaba, a vítima foi atingida por uma facada no abdômen desferida por Mateus Matosinhos de Souza, produzindo-lhe ferimentos que foram causa eficiente de sua morte.
O autor esclareceu que, naquele dia, encontrou com a vítima durante uma partida de futebol na comunidade e resolveu lhe cobrar uma dívida de um serviço realizado, gerando uma discussão com a intervenção de terceiros. Disse que, para se ver livre daquela situação, teria sacado um canivete que trazia consigo na cintura e desferido na direção deles, no que acabou atingido a pessoa de William, momento em que consegui fugir para se apresentar na Delegacia de Polícia com advogado posteriormente. Todavia, agora, a Justiça acatou o pedido de prisão feita pela Autoridade Policial cumprindo com sucesso.