19 de abril de 2024 00:56

Parceria inédita entre Prefeitura e COHAB vai construir 1,3 mil casas populares em Lafaiete

Na noite de terça feira (27/02) ocorreu na prefeitura municipal uma reunião entre o prefeito Mário Marcus e o presidente da COHAB-MG, Alessandro Marques, onde ficou acertada a doação de um terreno da COHAB para o município com aproximadamente 260 mil metros quadrados, próximo à região do bairro Amaro Ribeiro, para implantação de um projeto habitacional que beneficiará aproximadamente 1300 famílias.

O projeto terá como prioridade atender a demanda existente de famílias carentes e de baixa renda. A COHAB estará tomando as primeiras providências buscando os contatos necessários, inclusive com a Caixa Econômica Federal, e, juntamente com o município desenvolvendo o projeto. O município ficará responsável pela implantação das obras de infraestrutura e pelo acompanhamento de todas as etapas de seleção dos beneficiados e da implantação do empreendimento.

Também estiveram presentes na reunião o procurador do município, Dr. José Antônio Reis Chagas, o subprocurador, Cayo Marcus, o secretário de Obras, Marcelo Sana, o diretor de patrimônio do município, Luiz Carlos Dutra e o assessor técnico engenheiro Paulo Ênio Siqueira.

Desde o início da administração o prefeito Mário Marcus vem mantendo contatos buscando atender esta demanda existente no município proporcionando oportunidades para que pessoas de baixa renda, sem moradia, possam adquirir sua casa própria. A importante atuação do deputado estadual Glaycon Franco na aproximação do município com a COHAB-MG foi decisiva para mais esta grande conquista.

Esta nova parceria entre o município e COHAB-MG, que recentemente fez a doação de outra área para a ampliação do distrito industrial da cidade, contribuirá também para a geração de empregos, renda, e aquecimento da economia local através das contratações de mão de obra para as construções e vendas de materiais nos comércios locais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade