Na madrugada de domingo por volta de 3:20 horas, as equipes de bombeiros militares de Barbacena foram acionadas a comparecer a Rodovia MG 338, que liga Barbacena a Ibertioga, onde na altura do km 10, proximidades do Bairro Roman, a cerca de 100 metros de um radar, houve a colisão frontal entre os veículos Santana de placa MXJ 5971, que transitava sentido a Barbacena quando foi atingido pelo veículo Palio de placa PVK 3523, que seguia sentido a Ibertioga, onde seu condutor, por motivos desconhecidos veio a perder o controle direcional do veículo invadindo a mão de direção indo de encontro ao veículo Santana.
Quando os militares chegaram no local foi verificado que no veículo Santana estavam cinco pessoas, sendo o condutor de 21 anos( inabilitado), tendo ao seu lado uma adolescente de 15 anos; no banco traseiro estavam duas outras adolescente de 15 anos e um rapaz de 26 anos.
O condutor do Santana não apresentava lesão aparente estando fora do veículo; a carona apresentava se com fratura na perna direita, presa dentro do veículo sendo necessário o uso do aparelho desencarcerador para retirar a porta lateral e resgatá-la dentre as ferragens.
As adolescentes do banco traseiro apresentavam; uma com um pequeno corte na boca e a outra queixava se de dores nos braços e ambas estavam fora do veículo, deitadas na pista. O outro carona, o rapaz de 26 anos estava com um corte profundo na perna esquerda, e estava deitado no banco traseiro do Santana.
No Palio estava o condutor de 35 anos que não apresentava ferimentos, tendo ao seu lado uma mulher de 40 anos que estava com suspeita de fratura no braco direito, porém se encontrava fora do veículo.
No banco traseiro estava uma mulher de 30 anos que apresentava se com suspeita de fratura na perna e um pequeno corte na região da cabeça. Todas as 8 vítimas são procedentes de Barbacena. Quatro vítimas foram socorridas na ambulância dos bombeiros e outras quatro nas ambulâncias do Samu, onde todas as vítimas deram entrada no Hospital Regional.
Com a colisão os aírbags do Palio foram acionados, onde ambos os veículos ficaram bastante destruídos, ocasionando o vazamento de muito óleo na pista sendo necessário a aplicação de serragem para evitar novos acidentes.
Presente no local uma viatura da PMMG, a viatura da perícia da Polícia Civil, e duas da Polícia Rodoviária Estadual que ficaram responsável pelos demais procedimentos dentre os quais o acionamento do guincho para a retirada dos veículos sinistrados e controle do tráfego de veículos, que operava em meia pista.
10 bombeiros em seis viaturas atuaram nesta ocorrência.