19 de abril de 2024 12:34

Homem é preso por aliciar menores para tráfico em Lafaiete

No fim de semana, os militares abordaram o adolescente (17 anos) que, logo ao perceber a viatura, dispensou algo ao chão posteriormente identificado como sendo uma porção de maconha. Ao procederem com busca pessoal no menor, os Militares encontraram em seu bolso 02 (duas) porções da mesma substancia.

Indagado, o menor informou que estaria naquele local a fim de realizar a venda das substâncias, não informando a origem. Informou também que havia mais drogas em um barraco abandonado situado na Rua Luiz Laporte, Bairro São João, onde estaria morando juntamente com alguns amigos.

No local indicado, onde foram abordados os suspeitos (18 e 15 anos) quando encontraram 19 buchas de maconha e uma porção da mesma substância no interior de uma mala de viagem que pertencia ao adolescente (17 anos). Em uma mochila de cor preta de propriedade do outro menor (15 anos) foi encontrado um tablete também de substancia semelhante a maconha.

Após contato com a equipe de inteligência da Unidade foi feito levantamento que na Rua Olegário Pinto, esquina com a Rua Luiz Laporte, haviam duas denúncias via DDU 181 nas quais o denunciado (19 anos) figurava como autor de tráfico de drogas com aliciamento de menores para tal prática delituosa.

Com essa informação, os Militares deslocaram ao endereço citado e localizaram o denunciado que, após confirmação do fato exposto, foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas e aliciamento de menores.

Ao menor (17 anos) foi dada a voz de apreensão em flagrante delito por tráfico de drogas, ao menor (15 anos) foi dado voz de apreensão por associação ao tráfico e ao autor (18 anos) foi dada voz de prisão em flagrante delito por associação ao tráfico.

Os envolvidos foram conduzidos até Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos, sendo que os menores foram acompanhados por seus respectivos representantes legais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade