24 de abril de 2024 10:39

Memória: Entre Rios de Minas perde figuras centenárias

Entre Rios de Minas está de luto com as mortes de duas figuras ímpares que marcaram a história da cidade. Com 103 anos, o ex vereador e ex vice prefeito Osmar Adelino faleceu esta madrugada deixando o registro de uma extensa ficha de serviços prestados a comunidade ao longo de sua fecunda vida. Ele exerceu outras funções de destaque em Entre Rios de Minas e sua trajetória é digna dos grandes homens. O sepultamento de Osmar Adelino ocorreu hoje a tarde, às 16:00 horas, no cemitério municipal. Ele deixa dois filhos, Osmar e Renato, e a esposa, Stela Adelino.

Memória: Entre Rios de Minas perde figuras centenárias/Reprodução

Outra figura que deixa sua marca é Sebastião Ferreira de Azevedo, o Tião Azevedo. Com 100 anos vividos, ele foi fabricante de violões e cavaquinhos, tendo se destacado pela qualidade dos instrumentos musicais que produzia e até os 94 anos ainda fazia o conserto e reparo de instrumentos. Sebastião Azevedo foi vereador de Entre Rios de Minas por dois mandatos, nas gestões dos ex-prefeitos Arquimedes e Dr. Cunha. Também atuou como fiscal de obras da Prefeitura Municipal.

Sebastião tinha 8 filhos, 17 netos e 10 bisnetos. Seu sepultamento será amanhã as 10:00 h.

Senhor Osmar e senhor Sebastião deixam um legado de nobres valores e exemplos de dignidade, honestidade e ética às futuras gerações. Em vida eles foram homenageados pela Câmara Municipal.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade