24 de abril de 2024 07:49

CDL – CL: O Que Motiva o Vendedor?

Motivação é o combustível da paixão para um vendedor chegar ao sucesso batendo suas metas. Mas, como se motivar? Como motivar os seus vendedores? Hoje vamos falar como é importante o vendedor estar motivado. Também vamos listar dicas de como motivar o vendedor e dicas que a gestão não deve fazer para desmotivar o seu vendedor.

Consequências de um Vendedor Motivado!

Digamos que a principal atribuição de um gestor é motivar o seu liderado, é de suma importância a manutenção da motivação dos vendedores. A motivação é um impulso que leva os vendedores a trabalhar com entusiasmo, vontade, garra e a fazer realizações que jamais haviam feito como pegar um projeto muito importante para a sua empresa.

Por mais que a motivação seja interna, pessoal e compulsiva, o gerente pode e deve criar condições para que isso aconteça. Ele tem de tornar o trabalho o mais interessante possível, delegar responsabilidade, proporcionar chances de progresso e crescimento.

Fatores que Proporcionam a Motivação

Como podemos motivar nossa equipe comercial? Através de Remuneração e Benefícios, estabelecendo tarefas claras, trabalhando a necessidade de realização de cada funcionário, dando recursos necessários para execução das tarefas e sempre, fornecendo feedback.

Fatores que Proporcionam a Desmotivação

Além dos fatores apresentados acima, os gestores comerciais devem estar preocupados também com os fatores que desmotivam suas equipes comerciais: Falta de confiança na Administração, más condições de trabalho, falta de reconhecimento por bom desempenho, falta de confiança no produto ou serviço oferecido,

Concluindo a Motivação em Vendas:

Para o gestor manter sua equipe motivada, gosto de destacar uma única técnica: coloque-se no lugar do seu vendedor. O que te motiva? O que você gostaria de ouvir? Como gostaria de ser tratado? A remuneração é suficiente? Temos metas reais ou irreais?

Respondendo essas questões você vai ter uma excelente direção de como motivar sua equipe!

A CDL-CL através de seu setor de RH oferece o Profiler, ferramenta de Mapeamento Comportamental que pode te ajudar a descobrir características de seus funcionários, facilitando sua atuação como gestor de equipes e sua influência na motivação da mesma.

Ao investir na parceria com o RH da CDL-CL, nós podemos oferecer ajuda para manter e melhorar a qualidade da mão de obra em tempos de crise e serviremos de apoio como principal estratégia no projeto de expansão de sua empresa.

Além disso, temos em nosso Banco de Currículos mais de 750 candidatos já avaliados e prontos para o mercado de trabalho, para diversos segmentos: Vendas, estoque, caixa, atendimentos, restaurantes, farmácias, motoristas, telemarketing, administrativos, cobrança, secretárias, eletricistas, mecânicos, carga e descarga, soldadores, almoxarifado, siderurgias, mineradoras, vigilantes, serviços gerais, cozinheiras, garçons, logística, professores, gerentes, Segurança do Trabalho, Direito, Psicologia, Engenharias, 1º emprego, entre outros.

Caso se interesse, ligue e agende conosco para conhecer melhor sobre os processos que disponibilizamos para você. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (31) 3769-6900 ou através do email: rh@cdlcl.com.br.

 

Boas vendas e SUCESSO!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade