
O vereador Sandro José (PSDB) apresentou requerimento na sessão da Câmara em que pede a prefeitura a imediata suspensão da cobrança manual de uma tarifa de utilização do terminal rodoviária de Lafaiete.
Ele explicou que a taxa para os ônibus interestaduais é automaticamente cobrada no próprio bilhete de passagem de forma eletrônica. Porém para as ligações intermunicipais há uma taxa R$0,50 que é feita de maneira manual, sem controle ou transparência. “O nosso pedido é em virtude de maior controle da cobrança e aplicação destes recursos seja revertidos em melhoria para o terminal rodoviário. A suspensão pedida é em função de transparência e mais clareza, mas controle da cobrança da taxa”, justificou.
Iluminação
O vereador Sandro José também solicitou do Executivo informações e explicações sobre a lentidão no processo licitatório para expansão de rede de iluminação púbica. “Em todos os bairros de Lafaiete há necessidade de melhorias e há recursos para isso. Licitações dessas não podem demorar tanto assim”, questionou Sandro.

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



