27 de abril de 2024 20:33

Fiscalização em Buarque de Macedo : posto de saúde, escola, ponte de acesso, estação ferroviária e quadra de esportes

Em ação de fiscalização e visita realizada na comunidade de Buarque de Macedo, estivemos no Posto de Saúde, Escola, Ponte de acesso dos moradores, Quadra de esportes e Estação Ferroviária.

Podemos ouvir os moradores e constatar algumas demandas a serem realizadas por parte do Poder Executivo para uma melhora na qualidade de vida dos moradores da região. Inicialmente estivemos em uma ponte de acesso dos moradores que caiu em decorrência das chuvas, ao qual também esteve presente o Secretário de Obras do Muncípio para acompanhar e possibilitar soluções no local, que previu um prazo de 3 semanas para trazer soluções à ponte.

Estivemos e constatamos também problemas no Posto de Saúde local como mofo, bem como um déficit no número de funcionários que atuam no local.

Ainda, recebemos reclamações quanto ao telefone de contato do Posto de Saúde, uma vez que o operadora utilizada não possui sinal na região, inviabilizando sua utilização. Também verificamos que a condição estrutural da quadra não está viabilizando a prática de esportes, necessitando de manutenção.

Por fim, também podemos verificar a necessidade de obras de restauração na Estação Ferroviária de Buarque, situação que já está em trâmite dentro do Poder Executivo e aguardando autorização do IPHAN, em que a Vereadora Damires Rinarlly encaminhou ofício ao órgão Nacional para agilidade na autorização da revitalização da estação.

Quanto ao funcionamento da escola municipal dentro da unidade de ensino estadual, situação que demanda maior atenção e necessidade urgente de realocar estes alunos em uma unidade municipal específica e que demonstre maior comodidade aos alunos e corpo docente.

A Vereadora ainda afirma que está a disposição da comunidade de Buarque para buscar soluções conjuntas.

https://youtu.be/xK4QdbbgKUE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade