29 de março de 2024 10:46

Nova fase: Meridional apresenta equipe para disputa da Vertentes de olho em um título 17 anos após a última conquista

A diretoria do Meridional Esporte Clube apresentou ontem a noite, dia 10 em sua sede social, em Lafaiete, o elenco e a comissão técnica que vão disputar a XXIV Taça Vertentes.  A equipe estreia no próximo domingo, dia 15, em Cristiano Otoni, contra o Cristianense.

Com um plantel reforçado, competitivo e recheado de jogadores profissionais, o Meridional entra na disputa para resgatar os anos dourados do clube e a conquista de títulos. Desde 2001, a equipe não disputava um torneio regional e a última conquista foi em 2000 com o troféu do Campeonato Amador.

Jogadores e comissão técnica estão evolvidos e empolgados com o projeto de crescimento do clube e a conquista da Vertentes

O retorno a disputa vem cercado de um projeto de profissionalização do clube. “Estamos entrando no torneio para disputarmos até a partida final e levantar um troféu que ainda não temos em nossa galeria”, disse o gerente de futebol, Osmar José. Ele elogiou a estrutura criada para  disputa da Taça Vertentes. “Temos uma equipe reforçada com um bom elenco e uma comissão técnica de primeira. Estamos almejando coisas maiores para o Meridional a partir deste torneio’, assinalou.

O Presidente do Clube, Mário Augusto, o Tinenén, falou das glórias do Meridional e deu boas vindas aos jogadores e a comissão técnica. “Encontrem aqui uma família e todos terão tratamento igual”, resumiu.

Criado dentro do Meridional, o esportista Sidclei Jorge, mais conhecido domo “Toco” levou ao clube o projeto de resgate do esporte amador. Ele foi o articulador da estrutura criada, contratação de jogadores e comissão técnica, para a disputa da Taça Vertentes.  “Queremos resgatar o projeto de um grande clube digno das tradições do Meridional. A Vertentes será o ponta pé inicial”, comentou.

Elenco

Diretoria aposta no retorno dos tempos de glória do Meridional

O clube entra a Vertentes como favorito pelos jogadores contratados. Pelos menos 4 profissionais estarão vestindo a camisa do  Meridional. Todos são lafaeitenses. São eles, o atacante Igor, ex Tupi , Ex América e ex Anapolina (GO).  O goleiro Claudinho, ex Fabril ,de Lavras. O meia Patrick estava no Ipatinga, disputando o Modelo B e o lateral Erlanderson, ex-América de Teófilo Otoni e Araxá, América. Além dos 4 profissionais estarão no elenco Dalton, de Congonhas, e Marlúcio, de Ouro Branco, nomes de peso do futebol amador regional e que reforçam o plantel. “Todos estão acreditando nos propósito e projetos do clube e vieram para somar sem qualquer custo”, revelou Toco. O comando da equipe será do técnico, Carlos Alexandre, o “Carlinhos”, ex Aimoré e campeão Amador de 2008

Base

Comandado pelo técnico Nivaldo, o Meridional entra com sua escolinha para a disputa do Frademi, nas categorias Fraldinha, dente de Leite e Mirim.  Na noite de ontem foi apresentado os novos uniformes para a garotada.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade