18 de abril de 2024 22:58

Ouro-branquense conquista o Bi Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Mais uma grande conquista para o esporte especializado do Alto Paraopeba. O ouro-branquense, José Lanes Silveira, de 38 anos, sagrou bi-campeão, do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, na categoria faixa azul ,em competição disputada no dia 28 de setembro na Vila Militar na cidade do Rio de Janeiro e promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. Em 2019, ele foi campeão pela primeira vez no campeonato.

A história

O jovem campeão tem diversos títulos no tatame. Ele iniciou no esporte em 2016, após incentivo da sua filha, Sophia Lana, que já praticava Jiu-Jitsu, à época com 6 anos. “A partir daí, me identifiquei com a chamada “arte suave” e me senti referência no esporte para ela. Meu professor Welington Rodrigues da Gracie Barra Pioneiros em Ouro Branco me inscreveu no 1ª campeonato, com apenas 2 meses de treino e acabei vencendo com facilidade. Daí então, nunca mais parei”, contou a nossa reportagem o campeão.

Entre a coleção de títulos dentro da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu, o vice-campeonato Sul-Americano, em 2019. Já pela Liga Brasileira de Jiu-Jitsu, ele foi bicampeão da Copa Minas Gerais, a Copa Leão Dourado, como também o levantou o bi no Circuito Brasileiro de Jiu-jitsu.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade