22 de maio de 2024 04:33

Secretaria de Educação instala cortinas de segurança na Escola Napoleão Reis

Mobilização dos alunos do Napoleão Reis e parceria com a Câmara foi fundamental/Reprodução

Foi graças a mobilização e o engajamento dos alunos da Escola Municipal Napoleão Reis que eles conseguiram alcançar seus objetivos. Cansados dos frequentes arrombamentos que prejudicavam os próprios estudantes, eles procuraram em março a Câmara solicitando o apoio dos vereadores na causa pela maior segurança na escola.

Os alunos foram até o Presidente do Legislativo, o vereador Darcy da Barreira (SO), que imediatamente conseguiu a aprovação de um requerimento em que solicitava a Secretaria Municipal de Educação as providências para a tradicional escola.

E resultado da parceria foi colhido. Recentemente o secretário de educação, Moisés Matias, atendeu ao pedido do vereador Darcy da Barreira e instalou concertinas ao entorno do prédio da escola proporcionando uma barreira física de segurança muito eficiente para proteção de área. “Fiquei sensibilizado com a iniciativa dos alunos que vieram ao meu gabinete em busca de ajuda diante dos arrombamentos. Solicitei o empenho do secretário que atendeu. Isso mostra que a união de força e parceria dão resultados. Parabenizo aos alunos pela disposição e cidadania”, comentou o vereador Darcy da Barreira.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade