27 de abril de 2024 05:05

Lafaietense envia carta ao vereadores em que relata o drama do transporte público: “tive que voltar a pé após o mesmo ônibus estragar duas vezes. Quero meu dinheiro de volta”, desabafou

Já passaram dos limites as péssimas condições da frota da Viação Presidente. As recorrentes denúncias e reclamações dos ônibus tornaram-se rotinas, mas mereceriam uma fiscalização minuciosa da prefeitura já que a situação coloca em risco a vida dos lafaietenses.
Alguns relatos são de que acidentes ocorreram pela falta de manutenção dos veículos que transportam os usuários caindo aos pedaços, porta e janelas soltando pelo trajeto. A situação caiu no esquecimento das autoridades e está na hora do prefeito Mário Marcus (DEM) e interferir na situação em favor dos lafaietenses. A omissão do poder público pode acarretar um risco aos usuários.

Ontem à noite, dia 10, durante a sessão da Câmara, Giovana Antônia, moradora do Bairro São Jorge, entregou uma carta que foi lida pelo vereador Pedro Américo (PT). O relato expõe a extrema situação de abandono da frota e reflete a realidade cruel pela qual que milhares de lafaeitenses passam diariamente em função do abandono do transporte público.

Giovana levou carta aos vereadores relatando as péssimas condições em que são submetidos os usuários do transporte público

Na segunda feira, dia 7, ela veio da comunidade de São Gonçalo, onde trabalha na Escola Pedro Silva. Chegando ao terminal por volta das 10:00, Giovana tomou o ônibus da linha para Santa Matilde.
Já desde o início do trajeto o veículo apresentava defeito e quando chegou no “bando da lua”, na Benjamim Constant, o ônibus estragou de vez, obrigando os passageiros desceram e seguiram a pé no meio da viagem, porém o valor da passagem não foi devolvido. Com isso, quase perdeu o horário de retorno ao trabalho.

Por azar, por volta das 5:20 horas, Giovana tomou lotação e quando percebeu estava no mesmo ônibus e como o mesmo motorista da parte da manhã. Ela seguia para São Vicente e novamente o ônibus estragou antes do destino final.

Ela e dezenas de usuários foram obrigados a descer e seguir a pé até o destino final. O valor da passagem também não foi devolvido. “Estou aqui na Câmara para que os vereadores fiscalizem esta empresa e que ela ofereça um serviço digno a população. Os vereadores precisam olhar para o povo que sequer tem o direito de ir e vir. Esta empresa está sacrificando os trabalhadores”, lamentou, comentando risco de perder o emprego.

Repercussão

Após a leitura da carta, os vereadores cobram uma ação da prefeitura na efetiva fiscalização da empresa e enviaram um ofício pedindo quais providências foram tomadas para resgatar a qualidade do transporte público em Lafaiete.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade