
A Polícia Federal deflagrou hoje (15/5) a Operação Profetas, para investigar organização criminosa especializada em tráfico de drogas, nas cidades de Congonhas e Belo Horizonte. A ação é um trabalho desenvolvido pela Força-Tarefa composta pela PF, pela Polícia Civil e pela Polícia Rodoviária Federal.
Segundo informações foram cumpridos pelo menos 3 mandados em Congonhas e resultou em diversas prisões cujos nomes são mantidos em segredo. A operação esteve na região da Basílica e em diversas localidades da zona rural.
De acordo com as investigações, a organização criminosa trazia a droga do Mato Grosso do Sul para distribuição nas duas cidades mineiras, onde era enterrada em áreas rurais para posterior venda por serviço de delivery. O grupo era liderado por três integrantes recolhidos em estabelecimentos prisionais, os quais comandavam o chamado “tele droga” na cidade de Congonhas.
Além de tráfico de drogas, a organização criminosa praticava furtos, roubos e homicídios, com a utilização de armas de grosso calibre, na região de Congonhas.
As informações são de um rede de traficantes com um braço na Cidades dos Profetas e há mais de um ano esta ramificação era investigada.

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



