Pelo 6º dia consecutivo, o movimento dos caminhoneiros segue firme e sem sinal de esmorecimento. Em Minas são pelo menos 60 pontos de mobilizações e interdições mostrando a vitalidade dos propósitos da categoria. Diversas rodovias estaduais os caminhoneiros engrossam o movimento que toma o país.
Na região são 3 pontos da BR 040 em que o movimento dos caminhoneiros parmanece mobilizado com amplo apoio das comunidades. Em Joaquim Murtinho e Pedro do Sino (Carandaí) cresceram as adesões da categoria. Vídeos e fotos espalhados as redes sociais mostram os moradores distribuindo alimentos, frutos e servindo refeições.

Mais uma vez, nossa reportagem esteve na região da Barreira, um dos principais focos de protestos, onde pelo menos 100 motoristas de diversas partes do país estão concentrados com caminhões e carretas paradas no acostamento. O Movimento ganha o apoio da caminhoneiros lafaeitenses que colaboram no recolhimento de produtos e nos serviços do acampamento.
Ontem a noite, diversas vans e ônibus promoveram uma carreta pelas ruas de Lafaiete mostrado apoio ao movimento do caminhoneiros. Hoje a tarde, uma nova manifestação está prevista a cidade. Em todo o país, como em Lafaiete, as paralisações recebem o apoio integral da sociedade.
Carandaí
A população de Carandaí tem manifestado apoio ao movimento dos caminhoneiros e contribuído com os manifestantes da cidade.
Na noite de ontem, várias pessoas atenderam o chamado da campanha criada por uma mulher de um dos caminhoneiros e foram até o trevo do distrito de Pedra do Sino, onde levaram agasalhos, cobertores e mantimentos aos manifestantes que estão no local.
Segundo um dos caminhoneiros, a ajuda foi de grande valia e ajudou a suportar a noite fria com café, sopa e principalmente o apoio a causa.