28 de abril de 2024 13:04

Sem trégua:povo vai às ruas em favor dos caminhoneiros e movimento desafia governo

Pelo 7º dia consecutivo o movimento dos caminhoneiros expressa a força da categoria e capacidade de inflamar a população em favor da queda dos preços dos combustíveis. E a população vem apoiado integralmente a greve e o movimenta ganha força sem previsão de encerramento ou trégua.

Ontem, dia 26, em diversas cidades da região a população foi ás ruas em favor dos cominhoneiros mostrando que a insatisfação ultrapassa a categoria e atinge o governo federal.

Em Carandaí, população apoiou o movimento dos caminhoneiros

Em Lafaiete, atendendo um chamado nas redes sociais, milhares de manifestantes se concentraram na praça da rodoviária de onde partiram até a região da Barreira onde os caminhoneiros estão acampados. Com cartazes, apitos e vestidos com a bandeira do Brasil, o povo engrossou o coro dos descontentes. A manifestação lotou a BR 040 atraindo também motociclista.

Em Carandaí a população protestou pelos caminhoneiros. Por volta de 15 horas, moradores, ciclistas e até mesmo automóveis seguiram em comboio até o distrito de Pedra do Sino, onde escoltados por viaturas da Via 040 chegaram ao local. Os manifestantes foram recebidos com palmas pelos caminhoneiros e permaneceram algum tempo no local dando apoio aos  que ainda não saíram de pedra do Sino.

Os caminhoneiros que solicitaram apoio da população para doação de materiais de higiene pessoal, copos descartáveis e demais itens.

Barbacena

O movimento intitulado, “Vem Pra Rua Barbacena” convoca a população para mais uma manifestação em apoio aos caminhoneiros e contra o aumento dos combustíveis, a ser realizada na manhã deste domingo (27), a partir das 8 da manhã, no Largo Marechal Deodoro, enfrente ao Hospital Policlínica, região central de Barbacena, de onde os manifestantes partirão em direção a BR 040, onde se encontrarão com os caminhoneiros no ponto de apoio montado enfrente ao restaurante Cabana da Mantiqueira.

Panorama

Nas rodovias de Minas já são pelo menos 60 focos de protestos. Na BR 040, o movimento segue firme em Lafaiete, Congonhas e Pedra do Sino com sinais de que não vai esmorecer os manifestantes. A população expressa sua solidariedade ofertado comida, água e outros produtos. Lafaiete está praticamente parada.

Fotos: Carandaí On Line/Giovani Pablo

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade