5 de maio de 2024 19:44

Viação Presidente apela a donos de caminhões de carga para transporte de óleo diesel para retomada da circulação de ônibus

 Além de afetar a economia local, prejuízo da empresa é de R$ 50 mil/dia

 “A situação é dramática. Estamos desde quinta feira passada tentando conseguir um caminhão tanque para buscarmos 30mil litros de óleo em Betim. Pedimos apoio dos empresários para retomar nossos serviços e a economia de Lafaiete volta a funcionar”.

Este foi o apelo do gerente da Viação Presidente, Luiz Carlos Beato, ao explicar a situação do transporte público, quando completa amanhã o 7º dia consecutivo em que a população não dispõe do serviço. A empresa depende de terceiros para transporte de combustível.

Esperança é que o transporte público retome as atividades a parte da tarde de amanhã

Luiz assegurou que depende apenas de algum empresário que garanta o transporte do combustível para voltar a normalidade. “O poder público está nos ajudando e estamos perto de conseguir este transporte. Além dos 30 mil litros já pagos, encomendamos mais 20 mil. Espero que nas próximas horas resolvamos este problema e amanhã o quanto antes tenhamos o óleo diesel para abastecer e retomar nosso serviço”, explicou.

Segundo Luiz a esperança é que este caminhão tanque saia bem cedo e retore por volta das 12:00 horas. Ele assinalou que em uma hora e meia os ônibus estariam abastecidos e prontos para rodar. “Temos a sinalização de que o início da tarde os ônibus voltem a circular mais ainda aguardamos a posição final do transporte”, observou. O caminhão tanque teria a guarda da PM para o transporte de Betim a Lafaiete.

Segundo Luiz o prejuízo diário da Presidente é de R$ 50 mil. “É um prejuízo incalculável para a economia da cidade”, arrematou Luiz.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade