30 de abril de 2024 10:25

Interior da Matriz do Divino pode ganhar novo visual, mas divide opiniões dos laminenses

Paróquia do Divino Espírito Santo de Lamim,  através de seu pároco  Padre Adelson Clemente, comentou a um grupo de paroquianos aquilo que chamou de projeto de reambientação litúrgica para a Igreja Matriz. Ou seja, seria um novo visual  “capaz de transpor na matéria as realidades celestes, ajudando a todos a compreender e a viver de forma mais sublime a vida cristã.”

O atual ambiente interno da igreja

A Matriz do Divino foi construída sob a coordenação do ex-pároco Padre Newton Malta. Apesar de estar plenamente construída, trata-se de um ambiente interno simples e pouco inspirador. Neste contexto, a Paróquia apresenta um projeto/proposta elaborado pelo renomado Ateliê São Bento de Arte Sacra.

De acordo com o Pároco o projeto já foi aprovado pela Arquidiocese de Mariana. No momento  está em fase de discussão com a comunidade para sugestões, aprovação ou rejeição.

Projeto de ambientação interno da matriz proposto por pároco

Mas nas redes sociais, as mudanças dividem as opiniões entre aqueles que consideram descaracterização da igreja e a corrente mais moderna de que as alterações favorecem o ambiente espiritual.

Exemplar destruído

As discussões também voltam ao tempo da demolição de uma antiga histórica igreja, um exemplar barroco, que foi demolida na mesma época da atual construção. Muitos católicos criticam a destruição do bem que veio ao chão, pondo um fim a uma das belas edificações, que a exemplo de Piranga, deu lugar a templos ditos “modernos”

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade