13 de julho de 2024 15:39

Vereador Darcy da Barreira elogia projetos culturais da ONG AMAR

Vereador Darcy da Barreira elogia projetos culturais da ONG AMAR/CORREIO DE MINAS

Em pronunciamento na tribuna da câmara, o vereador Darcy da Barreira (SO) enalteceu o trabalho da ONG AMAR nos seus 19 anos de ação cultural em Lafaiete.

“A AMAR (Associação dos Moradores e Amigos da Região – Bairros Angélica e Albinópolis) fundada em 29 de maio de 1999, completa 19 anos esse ano. Muitos dos membros da atual diretoria participaram da sua fundação.

A associação não tem sede própria e em um imóvel alugado mantém uma biblioteca comunitária onde oferece vários cursos gratuitos de artesanato, contando com professores voluntários. Com os cursos de Mosaico em muros e Grafite a associação já presenteou Lafaiete com muitos muros coloridos que são atração de visitantes da cidade. Uma parceria entre a Amar, direção e funcionários do Hospital e Maternidade São José resultou no mural de flores de mosaico na entrada da emergência do hospital. Os mosaicos da AMAR já foram divulgados em alguns programas de televisão.

Participando de editais, a AMAR já teve projetos aprovados pelo Ministério da Cultura e Secretaria Estadual de Cultura, chegando a Ponto de Cultura, o único Ponto de Cultura de Lafaiete. Em 2016, lançou “Compartilhando o saber no Ponto de Cultura AMAR”, livro que conta a sua história,” disse o vereador.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade