O domingo dia 10 marcou a realização dos jogos da grande final do Campeonato Ruralzão 2018. Pela primeira vez a final do Torneio foi na comunidade de Campo Grande. O evento reuniu cerca de 400 pessoas que assistiram partidas bem acirradas.
2º quadro
Na partida das 13h, 2º quadro, no tempo regulamentar, Olaria e Itatiaia empataram em 1 a 1 com gols de Rafael “Mucamo” do Itatiaia e Nilson do Olaria.
Nos penâltis o goleiro David do Olaria fez a diferença e defendeu duas cobranças, levando o Olaria ao título. O artilheiro do 2º quadro foi Maxuel, do Itatiaia,
e goleiro menos vazado foi Imar, do Itatiaia
1º quadro
Já na partida válida pelo 1º quadro, às 15h, a equipe de casa, o Campo Grande venceu o Castiliano sob os aplausos de sua torcida. Aos 10 minutos do primeiro tempo o Castiliano abriu o placar com o gol do gigante Tiago que tem 1,93. No segundo tempo, a equipe do campo Grande, empurrada por sua torcida, conseguiu o empate com o gol de “Gordo”. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, veio a virada com o gol do veloz atacante Neco (Farlison) que fez um belo gol de cabeça, apesar da baixa estatura. Placar final Campo Grande 2 x 1 Castiliano. O último título do Campo Grande foi em 2010.
O artilheiro foi Wesley do Castiliano e o goleiro menos vazado foi Daivid, o “Dede”, do Campo Grande.
Acompanharam as partidas e realizaram a premiação dos vencedores o prefeito Hélio Campos; vereador Reinaldo Nolasco; o presidente da Liga Ourobranquense Geraldo Faustão; presidente da Liga de Futebol de Salão Geraldo Taveira.