28 de março de 2024 20:40

Rendido, arrastado e ferido com tiro, vigia da APAC foi obrigado abrir cela para resgate de autor de homicídio e roubo

Em 2018 foram registradas pelo menos três fugas de detentos e duas agressões a vigias

Somente neste ano foram registradas pelo menos 3 fugas de detentos da APAC, em outra ação de intimidação portão da entidade foi alo de tiros a 40 dias/Arquivo

Eram por volta das 2:30 horas desta madrugada quando ocorreu uma invasão de 6 homens a APAC de Lafaiete. Segundo informações, o preso N.L.O. era condenado por roubo e homicídio e foi resgatado por 6 elementos armados.

Conforme o segurança da APAC, F.A. de Souza, de 34 anos, que estava em um quarto onde funcionava a antiga inspetoria fazendo a segurança do local, dois elementos encapuzados e armados chegaram e o renderam, tendo ele entrado em luta corporal com a dupla.

Durante a luta mais quatro indivíduos entraram no local e desferiram coronhadas em sua cabeça. Em seguida eles o arrastaram por uma rampa que dá acesso a cela do preso alvo do resgate.
Na demora em localizar a chave para abrir a cela, os autores ficaram irritados e efetuaram vários disparos de arma de fogo, um deles alvejou o braço direito do segurança. Depois que o recuperando foi arrebatado, eles fugiram do local tomando rumo ignorado. De acordo com informações, o preso resgatado estava recolhido na triagem 9 da APAC desde sábado dia 9 de junho por determinação de um Ofício enviado pelo Fórum da Comarca onde ele iria participar de uma audiência no Tribunal do Júri nos próximos dias.
Depois da situação controlada, surgiram boatos entre os detentos que a ação estava sendo planejada por uma turma do bairro “Real de Queluz” que queriam resgatar o detento. O segurança foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital sem risco de morte. A perícia compareceu ao local e durante os trabalhos de praxe, o perito localizou e recolheu dez munições calibre 380 e duas calibre 32.

Confira matérias relacionadas:

Detento foge da APAC em Lafaiete

Detentos agridem a socos Agente e fogem da APAC de Lafaiete

PM registra mais uma fuga de preso na APAC de Lafaiete

Mistério ou intimidação?: portão da APAC é alvo de tiros e polícia investiga o caso

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade