Um grupo de moradores da comunidade dos Moreiras realizou na tarde desta Quarta (20), um protesto em frente ao fórum de Carandaí. Familiares e amigos de um caminhoneiro chamado Ilídio Ângelo da Cunha vieram em um ônibus fretado e ficaram cerca de uma hora no local, onde pretendiam chamar a atenção das autoridades jurídicas a respeito da condenação do homem.
Segundo familiares de Ilídio, o homem foi condenado a 21 nos de cadeia em regime fechado por ter dado carona a dois indivíduos que cometeram um latrocínio ( roubo seguido de morte) em Novembro do ano passado na comunidade da matinada.
A família alegou que Ilídio não teria participado do crime e que teria apenas dado carona aos outros dois homens no dia do crime sem saber o que a dupla planejava. Segundo a família, cerca de 80 manifestantes levaram faixas e cartazes onde pediram a revisão da sentença.
O crime:
Durante a madrugada do dia 28 de ovembro do ano passado, alguns homens da própria comunidade da Matinada, invadiram a casa de um senhor identificado como Vicente Tavares de Souza, onde tentaram furtá-lo. Quando a viatura do Samu e a PM chegaram ao local, a vítima encontrava-se bastante machucada, sangrando muito e o local apresentava sinais de luta corporal. Segundo testemunhas, dois indivíduos foram vistos saindo do local com um facão. Após internação, foi preciso amputar a mão da vítima que faleceu dias depois.
Fonte: Carandaí ON Line
Foto Capa: CDI News