Nos últimos anos, a Caixa Econômica Federal (CEF) éi alvo recorrente de denúncias e críticas pelo mau atendimento a seus usuários/clientes. Filas intermináveis, demora, falta de acomodação e uma série de reclamações que alimentam a ira dos lafaietenses.
A instituição chegou até mesmo, diante da alegação de contenção de custos, a fechar a agência Queluz, situada na Avenida Mário Rodrigues Pereira e que desafogava o atendimento.
A última semana, a direção da CEF em Minas oficializou que está transferindo sua agência para melhorar o atendimento.
A resposta encaminhada a Câmara foi reação as críticas dos vereadores. O novo local ainda está sendo escolhido após publicação de edital publicado no final de agosto e o novo prédio aguarda análise das condições técnicas.
“Informamos que a CAIXA está comprometida em melhorar as condições de atendimento à população da cidade de Conselheiro Lafaiete e região, através da transferência da agência 0127-Conselheiro Lafaiete para novo prédio, com melhores condições físicas. Já foi publicado em 20/08/2018, edital de localização de imóvel. Neste momento já estão sendo feitas as análises técnicas para definição das melhores opções”, salientou o comunicado encaminhado aos vereadores.
Em relação a instalação de um novo equipamento de auto-atendimento nas dependências da Câmara, conforme solicitação, a direção da CEF, informou que “abriu demanda interna para a possibilidade de alocar mais um terminal”.