Foi revogada, na semana passada, a prisão preventiva de A.F.S. acusado de duplo homicídio qualificado (um consumado e um tentado) ocorrido na cidade de Catas Altas da Noruega no dia 7 de novembro de 2020.
Após a audiência de instrução e julgamento que aconteceu no dia 1º de fevereiro, no Fórum da Comarca de Conselheiro Lafaiete, oportunidade em que foram ouvidas as testemunhas arroladas pelo Ministério Público e pela Defesa, os Advogados de A.F.S. entenderam que não se faziam mais presentes os requisitos para a manutenção da prisão e, ao final daquele ato, apresentaram requerimento de liberdade em favor do acusado.
O Ministério Público opinou favoravelmente ao pleito defensivo e o Juiz, acatando o pedido da Defesa, concedeu liberdade provisória a A.F.S., impondo-lhe algumas medidas cautelares.
Segundo um dos Advogados de A.F.S., Pedro Bianchetti, ficou demonstrado no processo, após a audiência, que o réu não mais poderia ficar preso, tendo direito imediato à restituição de sua liberdade. Ainda segundo o advogado Pedro Bianchetti, o processo irá prosseguir: “no momento da audiência nosso objetivo maior, além de esclarecer ao Juízo a verdade dos fatos, era garantir que nosso cliente fosse solto e pudesse responder ao processo em liberdade, o que de fato conseguimos. De agora em diante iremos demonstrar que A.F.S. merece ser absolvido, pois jamais teve qualquer intenção de atentar contra a vida dos seus vizinhos”.
A.F.S. foi liberado do presídio de Lafaiete ainda na última quarta-feira e desde então permanece à disposição da Justiça.
Leia mais:
Atrito entre vizinhos deixa 1 morto e 2 feridos em Catas Altas da Noruega