26 de abril de 2024 13:31

Prefeitura afirma que se repasses do governo não chegarem em 15 dias, salários de professores podem atrasar

As prefeituras de vários municípios mineiros continuam em dificuldades devido ao atraso nos repasses do governo estadual. Na cidade de Barbacena, uma dívida de 64 milhões fez com que o prefeito decretasse situação de calamidade financeira no município e em outras cidades da região, prefeitos já começam a cortar cargos de confiança para driblar a crise.

Em Carandaí, a situação não se faz diferente da maioria dos municípios, onde a dívida do Estado para com a prefeitura já ultrapassa a casa dos 7 milhões.

Ainda hoje, em conversa com o representante da Secretaria de educação do município,foi afirmado que nos dois últimos meses o prefeito retirou valores de recursos próprios para manter a folha de pagamento em dia, porém caso não haja acerto das parcelas em quinze dias, os salários de professores da rede municipal poderá atrasar.

Ainda de acordo com a prefeitura, os cofres públicos ainda necessitam de meio milhão de reais para completar a folha de pagamento prevista para o próximo quinto dia útil do mês de Novembro e em breve o secretário de educação, o Professor Marcelo Vagner deverá se reunir com os professores para explicar a situação.

De acordo com os dados atualizados, os recursos a receber somente co o Fundeb também já ultrapassam a casa de dois milhões e meio de reais, fato que pode gerar o atraso na folha de pagamento de professores da rede municipal.

Em tempo, os valores do transporte escolar também já somam mais de 90 mil reais e a prefeitura optou por cancelar o transporte  escolar para as provas do Enem deste ano.

Ainda de acordo com as informações da secretaria de Educação, os próximos quinze dias serão cruciais para definição da folha de pagamento de Novembro e caso os repasses não cheguem durante esta quinzena, professores da rede municipal podem ter seus salários atrasados.

Fonte: Carandaí online

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade