28 de abril de 2024 04:52

Aos 50 anos, CDL CL é símbolo do crescimento comercial e econômico de Lafaiete e se tornou referência em Minas

Fruto da visão visionária e do protagonismo de diversas gerações, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete (CDL CL) comemorou no último dia 28, 50 anos de fundação.

O presidente da CDL Aloísio de Resende/Reprodução

Da pequena sede do início das suas atividades na década de 60, situada à rua Homero Seabra, a entidade galgou avanços, superou desafios, mostrou a vitalidade em sua trajetória e se transformou no símbolo do crescimento do próprio setor que representa. Foi graças à luta de centenas de pioneiros e desbravadores que Lafaiete se tornou polo regional com um comércio diversificado, dinâmico e pujante. “A CDL representa e sintetiza a história recente de Lafaiete e sua transformação econômica. Nossa entidade tem um papel fundamental neste contexto e ainda a desempenhar na consolidação da cidade vocacionada como polo de serviços do interior de Minas em franco crescimento”, frisou o presidente da CDL, Aloísio de Resende, que neste ano assumiu o seu segundo mandato até 2022.

Ele destacou a sintonia e coesão nas sucessões das diretorias, imbuídas do espírito de desprendimento e dedicação, como fator preponderante para que a CDL assumisse o protagonismo de principal de entidade representativa do comércio local e se tornasse referência em Minas e no Brasil projetando-se como modelo de organização.

Dentro do sistema nacional hoje existem 2 mil entidades, a CDL-CL é destaque, tanto que um dos seus ex presidentes, José César da Costa, chegou a direção da Federação das CDL’s de Minas e hoje a Confederação nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), em Brasília. “Todas as diretorias que por aqui passaram deixaram seus legados, suas marcas e contribuíram para o fortalecimento da entidade que é referência nacional”, assinalou Aloísio. Também o ex presidente do CDL, João Batista Assis Pereira, ocupa um cargo no Conselho Fiscal da CNDL.

Início da construção da nova sede da CDL: do sonho a realidade/Reprodução

Assumindo também um cargo da Federação das CDL’s de Minas Gerais, Aloísio apontou os novos desafios da entidade frente a inovações tecnológicas. “Em nosso primeiro mandato superamos a crise que se abateu sobre a economia brasileira. Temos hoje uma entidade enxuta, moderna e sustentável, graças ao apoio dos empresários locais, mas estamos nos preparando para enfrentar novos desafios que se impõem em uma gestão comprometida com a classe e o seu crescimento, sem deixar de promover nosso papel social e contribuir com campanhas e ações solidárias”, apontou.

Mais que oferecer uma gama de serviços aos empresários, a CDL supera os desafios de levar novas práticas ao setor como gestão, redução de custos, capacitação, planejamento, organização, melhoria no atendimento, treinamento, modernização através de cursos, seminários, Workshops e palestras. “Estamos voltados para o comércio como um todo, evoluir sintonizados com as novas tendências de uma cidade com uma economia dinâmica e globalizada onde a profissionalismo e gestão moderna são os trunfos como o crescimento competitivo de Lafaiete”, frisou,

Aloísio de Resende expressou sua gratidão aos associados e funcionários por comandar a entidade neste cinquentenário. “Para mim é gratificante estar a frente de uma entidade com tantos ex diretores que deixaram referências na gestão da CDL. A minha missão se torna um desafio de levar  a cabo o sonho de tantos diretores que acreditaram em nossa capacidade de administrar com zelo e responsabilidade a entidade. Sinto- me prestigiado de levar a frete a história de tantas pessoas construíram uma entidade forte. Uma tarefa árdua porem gratificante neste momento. Estamos compartilhado conquistas”, comentou.

“A CDL pertence aos associados. È uma história viva da qual participaram diversas diretorias que com extrema dedicação e responsabilidade e tornaram este sonho possível de fomentar nosso comércio. Temos muito trabalho pela frente e vamos arregaçaras mangas a ainda mais para honrar nossa entidade, com inserção o desenvolvimento econômico de Lafaiete”, finalizou Aloísio.

Novos planos

Aloísio apontou que os planos da entidade para o próximos anos é a elaboração do Plano Estratégico que será um instrumento de planejamento, ação e diretrizes para a CDL nos próximos 4 anos.

Nele inclui a expansão da sede para abrigar novos serviços, novos produtos e o crescimento da CDL. Entre os eventos e promoções para 2019 estão o Mérito Lojista, Miss Comerciária e Constelachão.

Campanha de Natal

A CDL já tem aprovado a tradicional Campanha Natal Premiado que promete movimentar o comércio local e impulsionar as vendas. Serão 33 produtos distribuídos incluindo uma moto.

A campanha inicia no dia 20 de novembro e termina no dia 30 de dezembro. O sorteio acontece no dia 8 de janeiro.

Confira as fotos na galeria:

[Best_Wordpress_Gallery id=”130″ gal_title=”CDL 31/10/2018″]

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade