Em meio a polêmica instaladas com diversas versões sobre o episódio de adiamento da inauguração da unidade do Mart Minas, prevista para o dia 8 de dezembro, e a dispensa de 100 funcionários contratados, o Prefeito Mário Marcus (DEM) foi categórico em assinalar que não houve qualquer impedimento ou entrave para o empreendimento. “Não há intervenção ou impedimento por parte da administração municipal para a inauguração do Atacarejo Mart Minas. O adiamento do início das atividades se deu por ausência de liberação por parte da Concessionária Via 040 que não forneceu a documentação necessária que autorize a construção do acesso ao empreendimento às margens da BR 040”, esclareceu.
Segundo ele, a Prefeitura solicitou à empresa a anuência da Via 040 para a obra, a qual não foi entregue tendo a empresa solicitado à prefeitura mais prazo para apresentar a documentação. Em 22 de outubro, o Mart Minas solicitou à prefeitura uma prorrogação de mais 60 dias do alvará de construção para que fosse entregue o documento, o que não foi negado por parte do município.
O prefeito informou que tentou marcar uma reunião com a empresa para oferecer alternativas de parceria a fim de viabilizar acessos ao empreendimento que também atenderiam ao estádio municipal em construção.
Segundo informações do Gerente do SINE em Lafaiete, em reunião realizada na ACIAS, na segunda-feira, 05/11, os representantes da empresa informaram que a falta de liberação do acesso por parte da Via 040 ao empreendimento foi a justificativa apresentada pela direção do Atacarejo Mart Minas para o adiamento do inicio das atividades. No entanto o setor de Recursos Humanos da empresa ao anunciar o adiamento esclareceu que todos os trabalhadores já recrutados serão contratados, exceto se houver desistência por parte do próprio trabalhador. Anunciaram ainda que a inauguração está prevista para o primeiro semestre do próximo ano.
“A administração municipal tem apoiado todos os empreendimentos que estão vindo se instalar na cidade, contribuindo para a geração de emprego e renda para a população local e desenvolvimento econômico do município”, finalizou. Recentemente o Mart Minas apresentou à Via 040 projeto executivo referente ao acesso ao empreendimento que aguarda análise e aprovação dos órgãos competentes. Nossa reportagem esteve há menos de meia hora na obra do Atacarejo, que continua a pleno vapor.
Leia também:
Via 040 faz esclarecimentos sobre o empreendimento Mart Minas em Lafaiete
Entraves burocráticos: Mart Minas adia inauguração e demite mais de 100 contratados