Dois requerimentos aprovados esta semana dominaram a sessão da Câmara. O vereador Pedro Américo (PT) solicitou que sejam convidados o ex-secretário Municipal de Educação, o ex prefeito Darci Tavares, a Diretora da Escola Municipal Nilce Moreira e o servidor responsável pela confecção do projeto Executivo da licitação 167/2013, tomada de preços 009/2013, a fim de prestarem informações acerca da construção da quadra poliesportiva e cobertura na Escola Municipal Nilce Moreira, objeto do convênio 3905/2013.
Segundo Américo, a obra inacabada, não foi executada dentro do proposto no convênio. “O projeto previa cercamento da quadra, colocação de redes e cobertura. Desde 2014, a obra ainda não foi concluída”, comentou. O vereador Fernando Bandeira (PTB) disse que o valor liberado foi de R$500 mil e foram feitos diversos aditivos no valor de R$170 mil.
Túnel
O Vereador Alan Teixeira (PHS) apresentou requerimento cobrando o encaminhamento dos 3 aditivos realizados no contrato de prestação de serviços nº 09/2018 que objetivou a reforma da passagem subterrânea Ovídeo Barbosa e valor total gasto na obra. Alan incluiu no conteúdo do documento que a prefeitura informe o prazo de conclusão da reforma.
Ele pediu também explicações sobre a forma de acessibilidade que o local oferecerá aos deficientes que acessam a Praça Getúlio Vargas. “Para o deficiente aquela obra não chega a lugar nenhum. A questão da acessibilidade em Lafaiete é mais que urgente”, observou o vereador Sandro José (PSDB).
Leia também: