Aconteceu ontem, dia 17, a tradicional confraternização de 14 anos de plena atividade esportiva e de filantropia do Grupo Andarilhos Queluzianos. Para celebrar a simbólica data, na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, foi celebrada uma missa de ação de graças e em seguida o tradicional jantar dançante no Clube Dom Pedro II.
Em meio ao companheirismo, o clima de alegria reinou no recinto. Muito além das caminhadas, o grupo promove ações sociais e de filantropia beneficiando entidades lafaietenses evidenciando o protagonismo social.
Em um vídeo produzido por integrantes do grupo foram exibidas imagens ilustrativas das ações promovidas e as 11 caminhadas de 2018 pelos vales e montanhas da região e de Minas. Cada andarilho foi homenageado pela diretoria com um vaso de flor. O Presidente, Mário Lúcio Caetano, enalteceu a união e harmonia internas entre os andarilhos e o pioneirismo do grupo.
Em meio a música, foi servido um fato jantar regado a saborosas sobremesas. Ao final o clima de descontração tomou o ambiente com trenzinho de andarilhos percorrendo o recinto do restaurante. Já com os ânimos aflorados, ainda sobrou tempo para que alguns andarilhos subissem ao palco para cantar algumas canções.
A próxima caminhada está marcada para o dia 15 de dezembro encerrando o calendário de eventos de um dos grupos mais organizados de Lafaiete cujo principal lema é promover o bem comum e exercer o espírito de solidariedade.