29 de março de 2024 11:56

Prefeitura sinaliza que não deve promover carnaval; cidades também não vão promover festa

Durante reunião com as ligas carnavalescas, Geraldo comunicou que não haverá repasse de recursos/Reprodução

Aconteceu ontem dia 15, reunião com a LECAL – Liga de Entidades Carnavalescas de Conselheiro Lafaiete. O objetivo foi repassar a situação financeira e os procedimentos adotados frente à proximidade do Carnaval.

Ficou acertado com a entidade, que excepcionalmente este ano, o município não poderá repassar nenhum recurso para a Escola de Samba e blocos carnavalescos. No entanto, eles estarão livres, para se quiserem, realizarem suas atividades nos dias de Carnaval. A Prefeitura contribuirá no que for possível com a estrutura, após uma confirmação da LECAL em realizar alguma ação.

Na segunda feira, dia 14, em conversa informal com a nossa redação, Geraldo já havia antecipado que a situação financeira da prefeitura estaria impedindo a promoção do carnaval. “Independente da prefeitura o carnaval vai acontecer e os blocos independentes farão suas apresentações. Neste caso poderemos contribuir com apoio logístico”, informou Geraldo que aguarda a definição final pelo prefeito Mário Marcus (DEM).

Com salário atrasado de dezembro, a prefeitura de Belo Vale não deverá realizar o carnaval. O tradicional bloco, “Mamãe Virei Bicha”, que leva uma multidão também está cancelado. Ouro Branco, itaverava e Jeceaba ainda definem a realização da festa.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade