Ontem, dia 16, aconteceu a Eleição da Presidência e diretoria da AMALPA e foi realizada na sede.
O Secretário Executivo Claudionei Nunes deu sua palavra apresentando todos os serviços prestados no ano de 2018, contando com mais de 294 projetos, consultorias, obras e serviços prestados na Engenharia e Topografia. Além dos serviços da Defesa Civil, do setor de Convênios, maquinário e das coletas para Análise de água e solo em uma parceria firmada com os CES-CL.
O Prefeito de Queluzito Célio Pereira de Souza foi reeleito Presidente por aclamação, em sua fala agradeceu a todos e abordou sobre as dificuldades que o país tem enfrentado as dificuldades dos repasses do Governo. “Tenho como meu maior objetivo manter o trabalho que já vem sendo feito, buscando novas oportunidades principalmente a geração de empregos para a região.”
Além da eleição, os prefeitos analisaram a atual situação em que todos os municípios se encontram, com o atraso dos repasses como isso refletiu na população. Foram discutidas propostas e traçados novos planos para solucionar a crise financeira das cidades da região.
Estiveram presentes os Prefeitos de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus, de Moeda Leonardo Moura, de Ouro Branco Hélio Campos representado pelo Vice-Prefeito Celso Roberto, de Casa Grande Luiz Otávio representado pelo Secretário de Administração José Maurílio.
Estiveram também presentes os Presidentes da Câmara de Conselheiro Lafaiete Washington Fernando Bandeira, de Lamim Alexandre da Silva Lourenço e de Ouro Branco Leandro Marcelo.
E a diretoria definida foi:
- 1º Vice Presidente – Hélio Márcio Campos, de Ouro Branco.
- 2º Vice Presidente – Mário Marcus Leão Dutra, de Conselheiro Lafaiete.
Conselho Fiscal Efetivo:
- 1) Elias Ribeiro de Souza, de São Brás do Suaçuí.
- 2) Luiz Otávio Gonçalves, de Casa Grande.
Conselho Fiscal Suplente:
- Leonardo Augusto Moura, de Moeda.