25 de abril de 2024 05:29

Réu confesso: assassino de jovem vai a júri popular e movimenta Piranga

Kamille Araújo, de apenas 16 anos/Arquivo

Amigos e familiares preparam manifestação de protesto hoje em frente a sede do Fórum da Comarca de Piranga Dr. Luiz Romualdo da Silva. A partir das 9:00 horas acontece um dos mais concorridos júris populares que mobilizará a cidade.

Quem estará sentando nos bancos dos réus é Odair José Cirino Farias, de 26 anos, mais conhecido como “Dadá”, réu confesso em um crime com requintes de crueldade que chocou os piranguenses e a região.

No dia 18 de fevereiro de 2018, kamille Araújo, de apenas 16 anos, foi encontrada pela manhã às margens da estrada que liga Piranga ao Distrito de Bacalhau com o corpo totalmente violentado por pedras e pauladas.

Logo após o assassinato, nas redes sociais o nome do suspeito já circulava com o possível autor. Amigo da vítima, com quem sempre oferecia caronas e morava muito próximo no bairro Vila do Carmo, Odair José ainda auxiliou familiares e os policiais nas buscas de Kamille que estava desaparecida desde a tarde do dia anterior ao homicídio.

O carro no qual ele ofereceu uma carona a vítima foi identificado nas imagens de segurança de comércios do bairro. O pescoço de Odair estava marcado por arranhões possivelmente de kamille na tentativa de resistir uma ação violenta do autor.

Odair confessou o crime/Arquivo

Revolta

Pelo menos 200 amigos, colegas e familiares ocuparam a frente do quartel da Polícia Militar em Piranga no dia do crime. Os populares se aglomeraram em busca de informações sobre o suspeito.

O clima foi tenso e cada momento chegaram mais pessoas a frente do quartel, muitas vestidas de preto em sinal de luto. Para conter os populares, que queriam linchar o suspeito, a PM pediu reforço na cidade. Odair está detido no presídio de Lafaiete.

Taunier Malheiros será o Juiz do júri popular que deve durar mais de 12 horas.

Leia também:

Crime cruel: moradores cobram justiça em caso de jovem, de 16 anos, assassinada com requintes de crueldade; autor confessou crime

Homem confessa assassinato de jovem em Piranga

Moradores de Piranga se revoltam em frente quartel da PM contra suspeito do assassinato de jovem

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade