A exemplo de Ouro Branco e outras cidades da região, a prefeitura de Lafaiete não promoverá este ano o carnaval. A decisão foi tomada esta semana e atende o princípio da economia de recursos, priorização de gastos e equiliírio financeiro já que o Município atravessa uma crise financeira provocada pelo atraso de repasses de ICMS, Fundeb e ICMS do Governo Estadual cuja dívida chega a mais de R$ 35 milhões.
A informação apurada é que a prefeitura apoiará os blocos independentes em termos de segurança. O prefeito Mário Marcus (DEM) deve soltar um comunicado oficial nos próximos dias, mas a decisão já era consenso interno na administração. O salário de dezembro foi pago com mais de 13 de atraso e o 13º de parte de funcionários ainda não tem data definida de pagamento.
Pagamento
O prefeito Mário Marcus anunciou agora a noite que a Prefeitura de irá efetuar o pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro amanhã, dia 2. “Esperamos que nas próximas semanas o equílibrio financeiro municipal seja possível, trazendo tranquilidade para todos nossos servidores e munícipes”, afirmou.
A folha de janeiro gira em torno de R$6,3 milhões. O vale alimentação não foi pago
Leia também:
http://correio.local/crise-financeira-faz-prefeitura-de-ouro-branco-cancelar-carnaval/