Ontem, dia 26, nossa redação recebeu reclamações a demora no atendimento na policlínica municipal.
Prontamente o Secretário municipal de Saúde, Ricardo Souza, recebeu aos nossos questionamentos de que o plantão médico encontrava-se completo com 5 médicos com um dia de muita demanda. Destes, 4 atendem a demanda do dia e 1 na reavaliação de pacientes na ala de observação e na de emergência. Até às 10 horas haviam sido atendidos pelos médicos:2 pessoas classificadas na cor laranja;10 na cor amarela; 38 na cor verde/azul; 02 na cor branca. Totalizando 52 atendimentos. “Está é a apuração real dos fatos baseados nos números de atendimentos que podemos comprovar”, disse o Secretário.
Ele relatou que o novo ambiente de guarda da rouparia da Policlínica Municipal. Ricardo disse que também estão sendo utilizados os equipamentos adequados de EPI e EPC, para a higienização permanente do ambiente.
Novos médicos
Já foram convocados 6 novos médicos para recompor as equipes de Saúde da Família (ESF) que ficaram incompletas com desligamentos a pedido. “Isto, naturalmente, reduzirá a demanda de casos classificados nas cores azul e verde do Protocolo de Manchester, isto é, situações que são típicas da atenção de saúde básica”, informou Secretário.
Leia também:
http://correio.local/pacientes-voltam-a-reclamar-da-demora-no-atendimento-do-pronto-socorro/