A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, entre os dias 18 e 24 de fevereiro, cinco suspeitos de roubos a residência em Conselheiro Lafaiete. A notícia foi divulgada apenas essa semana para preservar as investigações, que foram concluídas nesta quarta-feira (27).
No dia 01 de dezembro de 2018, uma residência situada no bairro Progresso, teria sido invadida durante a madrugada, por indíviduos armados com foice, pé de cabra e pedaços de pau. Após renderem e amarrarem as vítimas, as mesmas foram ameaçadas com a foice sendo obrigadas a apontar onde estariam guardados o dinheiro e os pertences de valor na casa. Foram levados aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro, diversas joias,
cartões de crédito, relógios e aparelhos eletrônicos.
Com a conclusão do Inquérito Policial todos os envolvidos foram presos e encaminhados ao Sistema Prisional, sendo ainda o material roubado recuperado em poder de um deles.
De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Daniel Gomes “os envolvidos se organizaram para assaltar especificamente a casa das vítimas, pois teriam recebido informações privilegiadas de que no local haveria grande quantia em dinheiro. Além disso, os criminosos são investigados por outro roubo a residência ocorrido na região. A prisão desses indivíduos trará mais paz e segurança para a sociedade Lafaietense.